Valor arrecadado pelo Estacionamento do Agro na Expoacre será convertido para causas sociais

O valor cobrado para estacionar veículos é de R$ 15 por noite

A maior feira de negócios do Acre, a Expoacre 2023, inicia no próximo sábado, 29. O Estacionamento do Agronegócio, que vai ser administrado pela Associação Beneficente Amigos do Betão (Ababet), vai destinar o valor arrecadado à Casa de Apoio Amigos do Betão, que cuida de moradores de rua.

O valor cobrado para estacionar veículos é de R$ 15 por noite, mas há também a alternativa de pagar por todas as noites, com um desconto de 10% sobre o valor total.

Organizadores da Expoacre, e Betão (ao centro), vistoriam o Parque de Exposições Wildy Viana. Foto: cedida

O presidente da Ababet, Edilberto Afonso de Moraes, o Betão, agradeceu ao secretário de Governo, Alysson Bestene, e ao governador Gladson Cameli, por viabilizarem a parceria.

“Essa parceria vai ser benéfica, visto que poderemos dar um maior cuidado às pessoas da casa de apoio. Nosso estacionamento vai funcionar nos nove dias de feira. A entrada é pela BR-364, na altura do Correntão, e teremos três vias de saída do estacionamento”, afirmou Betão.

Técnicos da Secretaria de Agricultura também vão ministrar palestras e cursos técnicos aos internos, para capacitá-los a atuarem como produtores familiares.

Veja onde fica localizado o estacionamento, e as saídas. Foto: cedida

“Essas pessoas precisam ser reinseridas na sociedade, e o trabalho é a forma que encontramos, junto ao governo, de dar condições dignas de vida para quem precisa de ajuda”, concluiu Betão.

Através de ofício, o secretário Alysson informou que somente policiais, ambulâncias e bombeiros devem circular após as 17h no parque de forma gratuita, portanto, cada órgão do governo que necessite de vaga deve comprá-la para estacionar veículo oficial.

PUBLICIDADE