Com chancela de Bolsonaro, João Paulo Bittar se filia ao PL e fala de candidatura

Ex-presidente previu um futuro grandioso ao filho do senador Marcio Bittar

O filho do senador Marcio Bittar (UB), João Paulo Bittar, oficialmente se juntou às fileiras do Partido Liberal (PL) nesta terça-feira (22). A cerimônia de filiação, realizada na capital federal, contou com a  presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e do presidente do PL, Waldemar Costa Neto.

Em um vídeo divulgado nas redes, Jair Bolsonaro, figura influente no espectro político do país, fez questão de ressaltar o significado deste momento e compartilhar suas perspectivas sobre o futuro de João Paulo Bittar na esfera pública. “Filiando aqui o João Bittar, JB igual a eu”, declarou Bolsonaro com entusiasmo. “A única regra que não tem exceção: todo JB é gente fina. Sangue novo no Acre. Nasce aqui com toda certeza um grande futuro político nesse estado nosso que é o Acre.”, complementou.

As palavras de Bolsonaro não apenas conferiram um tom pessoal à cerimônia, mas também projetaram expectativas positivas para a trajetória política de João Paulo Bittar. O filho do senador Márcio Bittar demonstrou gratidão pelas palavras de apoio vindas do ex-presidente, respondendo humildemente com um agradecimento emocionado: “Obrigado, presidente!”.


Valdemar Costa Neto, João Paulo Bittar, Jair Bolsonaro e Marcio Bittar | Foto.: Beto Barata/ PL

Ao ContilNet, João Paulo Bittar, afirmou que pretende trabalhar na construção da chapa para a Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB) para as eleições de 2024. Ele revelou que vai assumir a presidência municipal da sigla para ajudar o presidente estadual, Édson Siqueira, na construção partidária.

“Eu vou assumir a presidência municipal do PL em Rio Branco, então cai sobre mim a responsabilidade de ajudar o presidente estadual, Édson, a montar a chapa de vereador na capital. Quero ajudar no interior também, já que fiz muita relação e amizades nos municípios. A intenção é eleger no mínimo dois vereadores. O partido tem muito a crescer no Acre, sem falar da responsabilidade que temos por ser um dos últimos partidos que de fato está na direita”, destacou.

Em outro trecho, o jovem falou sobre as bandeiras que decidiu adotar em sua vida como uma pessoa de direita, conservador e liberal na economia.”Cara, hoje meu foco é trabalhar mesmo. Quero me posicionar nas formas que acredito, sou de direita, conservador e liberal na economia. Acredito que temos muito a avançar no Acre em ambos os aspectos. Questão de candidatura vejo depois, primeiro tem que ver se tem empatia das pessoas mesmo”, encerrou.

 

PUBLICIDADE