A assessoria de comunicação do gabinete da vice-governadora Mailza Assis confirmou na tarde desta sexta-feira (6) que o pastor Alex Carvalho – indicado da progressista – pediu exoneração do cargo de secretário de Assistência Social e Direitos Humanos.
A notícia pegou a equipe de governo de surpresa. Alex, que foi nomeado ainda em junho deste ano, entregou uma carta alegando dificuldade para conciliar o trabalho de gestor com suas funções na igreja.
“A carta de pedido de exoneração chegou ao gabinete e todo o processo será avaliado com cautela e cuidado”, disse Renan Biths, assessor especial da vice-governadora.
O assessora informou ainda que é do interesse de Mailza que, mesmo fora do cargo de secretário, Alex faça parte do gabinete da vice-governadora – sugestão que será avaliada posteriormente por Carvalho.
Informações extraoficiais apontam que o integrante da Igreja Assembleia de Deus (AD), Tadeu Braga, seria a indicação de Mailza para o cargo. Tadeu assumiu cargo de assessoria na gestão de Tião Viana (PT).