O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos) afirmou que o edital do concurso para a Casa de Leis será publicado na segunda-feira (27). O documento é muito esperado e a divulgação já foi adiada neste mês.
O concurso vai oferecer 107 vagas para cargos de nível médio/técnico e superior e o edital a princípio, sairia no dia 15 deste mês. Mas a publicação foi adiada após problema técnico na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), no sistema para geração do boleto para a conclusão da inscrição.
Além da data nova prevista, Cayres revelou em entrevista à TV Anhanguera que as inscrições serão do dia 4 de dezembro até 18 de janeiro. Já a aplicação das provas está prevista para os dias 13 e 15 de abril de 2024. A banca responsável é a FGV.
Além das datas, o presidente afirmou que serão lançadas vagas para procurador. “Serão dois editais, com 107 vagas para ensino médio, superior e policiais, e cinco para procurador. Temos a obrigação de informar a OAB para que façam o acompanhamento no contexto geral, mas principalmente nas vagas dos procuradores”, explicou.
O depurado também pontuou a necessidade do certame, pelo tempo que não são selecionados novos servidores para a Casa.
“A necessidade do serviço público da Assembleia Legislativa, haja vista que tem quase 17, 18 anos que não se realiza concurso. E fazendo cumprir a lei, eu acho que o serviço público tem que ser feito através de concurso público. Evidentemente temos cargos de gabinete e comissionados na Assembleia Legislativa. Mas todo e qualquer serviço público é a necessidade de um concurso público”, disse.
Mesmo sem lançar o edital, a Assembleia havia definido e divulgado quanto os candidatos vão pagar nas inscrições. Os valores são: