Os corpos de cinco vítimas do acidente aéreo que matou 12 pessoas em Rio Branco, no último domingo (29), chegaram na cidade de Eirunepé, no interior do Amazonas, na tarde desta quarta-feira (1). Dois aviões fizeram o transporte dos corpos e familiares das vítimas para o estado.
SAIBA MAIS: Corpos de vítimas do acidente aéreo no Acre serão velados coletivamente em ginásio
No acidente morreram dez passageiros, nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, estavam à bordo da aeronave e morreram no local. Quatro eram do município de Envira e seis de Eirunepé. O piloto e o copiloto eram do Pará.
O avião que faria o transporte dos corpos passou por um problema técnico e ficou 1h30 na pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, após o pneu da aeronave furar. Os corpos chegaram há pouco tempo no município de Eirunepé e, em um vídeo enviado ao ContilNet, mostra o cortejo realizado pelos familiares e populares da cidade. Os corpos estavam em um veículo do Corpo de Bombeiros do Amazonas e atrás estavam diversos carros e motos.
VEJA TAMBÉM: Avião que faria translado de vítimas de acidente aéreo sofre problema e impede pouso de outra aeronave
Entre as vítimas transladadas estão:
Raimundo Nonato Rodrigues de Melo, de 32 anos. Oriundo de Eirunepé, era dentista e estava na capital acreana para fazer um curso; Francisco Aleksander Barbosa Bezerra, de 29 anos. Também de Eirunepé, trabalhava como vigilante de carro forte. Ele deixa uma filha de 7 anos; Clara Maria Vieira Monteiro (filha), de 1 ano e 7 meses, e Ana Paula Vieira Alves (Mãe), de 19 anos, eram de Eirunepé; Jamilo Motta Maciel, de 27 anos, de Eirunepé. Era cirurgião dentista e deixa uma filha.
Veja o vídeo: