BTS destrona Gaules para transmitir PGL Major Copenhagen

Empresa será a responsável pela transmissão em português do primeiro campeonato mundial do CS2

A BTS Brasil arrematou os direitos de transmissão do PGL Major Copenhagen, o primeiro campeonato mundial do Counter-Strike 2 (CS2), destronando o streamer Alexandre “Gaules”, que vem sendo o principal canal de transmissão dos torneios de CS há anos.

O estúdio anunciou, em comunicado nesta sexta-feira, que transmitirá as classificatórias fechadas e os Regional Major Rankings (RMR) das Américas, da Europa e da Ásia e o evento principal em português em cinco canais na Twitch e no YouTube.

Segundo a BTS, as transmissões em português terão 22 casters e convidados.

Presente no mercado de esports desde 2014 e tendo se tornado a divisão em português da Beyond The Summit (BTS) em 2017, a BTS Brasil é a empresa que já tinha tirado Gaules da transmissão da BetBoom Dacha 2023, em dezembro passado.

Naquela ocasião, o streamer alegou ter sido intimidado a interromper a cobertura do torneio, que estava fazendo só com áudio, sem imagens do jogo, já que os direitos de transmissão também pertenciam à BTS Brasil.

Esta será a primeira vez que Gaules não será a transmissão oficial de um campeonato mundial desde o StarLadder Berlin Major, em 2019.

Em publicação no X (antigo Twitter), Gaules indicou que fará a transmissão do Major de Copenhagen mesmo sem os direitos. Pelas regras da Valve, streamers podem transmitir os jogos do evento por meio da CSTV, mas sem as imagens oficiais do evento, que mostram, por exemplo, as câmeras dos jogadores, do palco e da torcida.

— Seja no rádio de pilha, no GOTV, seja com as imagens do evento, seja no improviso e na imaginação… Nós redesenhamos a forma de assistir CS e vamos continuar nos reinventando sempre! Eles nunca vão entender. Nos vemos na Tribonera — escreveu o streamer.

O primeiro campeonato mundial de CS2 será disputado de 17 a 31 de março, em Copenhague, na Dinamarca, com participação de 24 equipes e premiação total de US$ 1,25 milhão (equivalentes a cerca de R$ 6,25 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE