Natural da zona rural de Plácido de Castro, o cantor acreano Jadson Santos, de 28 anos, lançou seu primeiro trabalho autoral nas plataformas de música do Brasil. A coluna Douglas Richer, do portal ContilNet, entrevistou o cantor, que contou mais sobre o lançamento de seu hit “24 e 1 minuto” e como surgiu a ideia de gravar o primeiro trabalho. De acordo com o cantor, o trabalho só foi lançado, porque teve o apoio de empresário Allan Kenned, o seu maior incentivador e patrocinador.
“Ela é uma composição autoral, feita por volta de 2015/2016. Porém, tanto pela falta de incentivo quanto pela falta de instrução, todos diziam: “Grava, que é boa, grava, que é sucesso”. Na época, o sertanejo sofrência, daqueles baseados em Bruno e Marrone, estava em ascensão total, principalmente daqueles que falam de maneira poética de uma situação muito atual, sofrendo após ver quem você perdeu feliz com outro(a)”, informou.
“Hoje estamos numa atmosfera diferente de estilo musical (TikTok), mas mesmo assim, o Allan da Norte Hits acreditou junto comigo que quem gosta de escutar uma boa música iria desgastar a ’24 e 1 minuto’ sem moderação. E aí está, disponível em todas as plataformas digitais, para quem ama uma boa moda que traz vários motivos para tomar umas e outras”, continuou.
Jadson Santos revelou detalhes sobre a inspiração para compor a música: “Eu não tive nenhuma inspiração pessoal. Eu componho mais pela observação”, disse. O cantor ainda contou que sua trajetória tem referências musicais em Bruno e Marrone, Iacaro e Gilmar, Gabriel Marcolan e Henrique e Juliano.
Em conversa com este colunista, o morador do bairro São Francisco em Rio Branco revelou sua história de vida e diz que deixou a zona rural para estudar na capital. A música virou sua profissão: “Terminei o ensino médio em 2012. Em 2013, vim cursar faculdade em Rio Branco. Em, 2016 formei, mas atuei pouquíssimo na área (educação física), embarcando na minha paixão, que é cantar. E trabalho profissionalmente como cantor até hoje”.
Jadson Santos canta desde 2016, e desabafou sobre os desafios de viver da música no Acre. O cantor ainda comentou que gostaria de levar a bandeira do estado por outros lugares: “A nossa baixa economia de modo geral é o maior desafio para viver de música no estado. Meu sonho é levar nossa bandeira pro mais longe possível. Não é sair do Acre, mas sim ir representá-lo e apresentá-lo pro resto do mundo. Aqui tem muita gente boa, com uma capacidade enorme”, disse ao ContilNet.
O cantor ainda contou com exclusividade para a coluna Douglas Richer que vem mais novidades por aí, clipe com influenciadores e outra música nova: “Vem clipe da ’24 e 1 minuto’ e uma outra música inédita e alguns influenciadores famosos do nosso estado atuando no clipe”.
Escute a música do cantor acreano: