Time feminino do Corinthians é eleito 3° melhor do mundo

Ranking é da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que elencou os 10 melhores times de futebol feminino

Imagem mostra jogadoras do Corinthians celebrando gol - Metrópoles

Rodrigogazzanel/Agência Corinthians

Corinthians feminino foi eleito 3° melhor time do mundo no futebol feminino, segundo ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). A colocação coroou a temporada perfeita das “brabas”, apelido dado ao time feminino do clube.

A equipe do Alvinegro paulista é a mais vitoriosa do futebol feminino brasileiro e terminou o ano de 2023 com mais título que derrotas na temporada. Com quatro campeonatos conquistados e apenas três jogos perdidos, o Corinthians feminino justificou a posição conquistada no ranking da entidade internacional.

A lista avaliou os times com base no período de 1° de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2023. Neste intervalo de tempo, as “brabas” foram campeãs da Supercopa do Brasil, Brasileirão feminino, Paulistão Feminino e Conmebol Libertadores.

Única equipe representante do Brasil no top 10, o segundo time mais próximo de entrar para a lista é o Palmeiras, que ficou na 12ª colocação.

Confira o ranking da IFFHS:

1°- Barcelona (ESP)
2°- Lyon (FRA)
3°- Corinthians (BRA)
4°- Chelsea (ING)
5°- Wolfsburg (ALE)
6°- Real Madrid (ESP)
7°- Benfica (POR)
8°- Bayern de Munique (ALE)
9°- Roma (ITA)
10°- Häcken (SUE)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost