A última aparição Bruna Linzmeyer para o grande público brasileiro foi como a Madeleine, de Pantanal. Agora, a atriz entrega seu corpo para uma nova personagem. Em Cidade; Campo, filme que terá sua estreia no Festival de Berlim, nesta segunda (19/2), a artista abriu mão das longas madeixas loiras e aparece de cabeça raspada em uma relação homoafetiva.
No longa, o casal “sapatão”, como Linzmeyer chama, se mudará para o campo em busca de novas oportunidades, mas sofrerá um choque de realidade ao enfrentar a dureza do cotidiano rural. A natureza as obriga a enfrentar frustrações e a lidar com memórias e fantasmas.
Com direção de Juliana Rojas (As Boas Maneiras), a produção apresentará uma cena de sexo lésbico considerada pela atriz global como uma das mais ousadas já exibidas no audiovisual.
“Nessa história tem uma das cenas mais ousadas de amor e sexo entre duas mulheres que eu já vi sendo feitas. Conseguimos construir essa relação de amor e de tesão das duas personagens. Tem muita expectativa das pessoas para assistir a essa cena e a essa história. Acho que são imagens que não estamos muito acostumados a ver na tela, no cinema e na TV”, descreve, em entrevista ao O Globo.
A artista também explicou como se deu a decisão de raspar os cabelos. “Queríamos uma mulher comum e que não tivesse uma feminilidade normativa. Testamos algumas coisas antes de raspar, mas essa foi uma ideia minha. Eu estava com o cabelo loiro e comprido da Madeleine [personagem de “Pantanal”] e falei: ‘E se a gente raspasse?’. Foi um ótimo motivo para fazer isso. Cabelo cresce, corpo muda. Esse é literalmente meu instrumento de trabalho, fico feliz, gosto de usá-lo”.