11 de junho de 2024

Lista de espera do Sisu 2024 é divulgada nesta sexta; saiba como funciona

O resultado da lista de espera do Sisu 2024 começa a ser divulgado a partir desta sexta-feira (16)

Os candidatos que participaram do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) em 2024 e manifestaram interesse em participar da lista de espera já podem conferir o resultado nesta sexta-feira (16). As convocações estão disponíveis nos sites das instituições públicas de educação superior participantes do programa.

Como funciona a lista de espera do Sisu?

A lista de espera do Sisu funciona da seguinte forma: depois da primeira chamada, o sistema disponibiliza para as instituições uma lista de espera para que possam preencher as vagas que não foram ocupadas na chamada regular da seleção. Geralmente são alunos que desistiram do curso, perderam o prazo ou tiveram problemas e acabaram não realizando a matrícula.

As convocações começam em torno de uma semana depois de encerrado o prazo e terminam quando todas as vagas são preenchidas, o que pode acontecer até depois do início das aulas (geralmente em março).

Nesta etapa, as próprias instituições são as responsáveis pela convocação e por divulgar os resultados. Portanto, cabe aos candidatos se informar sobre o funcionamento da instituição escolhida. Após demonstrar interesse na lista de espera, é importante que o candidato acompanhe constantemente os resultados da lista de espera do Sisu.

Como saber o resultado da lista de espera?

Para que você saiba se foi selecionado ou não, precisa entrar em contato diretamente com a instituição de ensino na qual está concorrendo a uma vaga.

O mesmo procedimento deve ser realizado com relação à matrícula. O calendário para realizar o registro é disponibilizado pela própria universidade, assim como a documentação exigida. Portanto, fique atento aos comunicados e prazos da instituição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost