Uma família participava de uma confraternização com amigos em uma casa, no bairro Chico Mendes, no último domingo (10), quando em um dado momento, a mãe sentiu falta do filho de 4 anos e os familiares foram procurá-lo, então avistaram a criança boiando na piscina.
Desesperado, o pai da criança pulou na piscina e retirou o filho. Foram momentos angustiantes para a família e os vizinhos, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O pai da criança pulou na piscina e retirou o menino, iniciando manobras de ressuscitação enquanto aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas da ambulância entubaram a vítima, realizando os primeiros socorros antes de levá-lo ao Pronto-Socorro. O estado de saúde da criança é grave.
Essa é uma situação trágica que serve de alerta para a importância da supervisão constante de crianças em locais com água. A médica Débora Gama, plantonista do Samu, explicou que foi necessário entubar a criança, pois ela estava com cianotica, ou seja, estava com a coloração da pele azulada decorrente da oxigenação insuficiente no sangue.
Informações obtidas pelo site AC24Horas.