11 de junho de 2024

Embarcação que transportava seis pessoas e carga de sal naufraga em rio no Acre; VÍDEO

De acordo com informações, o batelão levava seis pessoas e aproximadamente 150 sacas de sal

Uma embarcação pertencente ao trabalhador autônomo Joacir Quatipuru, morador de Sena Madureira, naufragou nas águas do Rio Iaco, nas proximidades do Seringal Baturité que fica distante várias horas do porto da cidade.

De acordo com informações, o batelão levava seis pessoas e aproximadamente 150 sacas de sal. Além disso, levava outro barco a reboque. Em determinado momento, a rabeta do motor bateu em um tronco de árvore, provocando o alagamento. “Por conta da enchente, a situação no Iaco ficou muito perigosa em decorrência dos balseiros e troncos de árvores. A embarcação em questão estava subindo o Rio Iaco quando veio a naufragar. Nós, na condição de moradores dessa localidade, ajudamos no que foi possível”, destacou o morador Agno Diniz.

Todos os ocupantes do batelão conseguiram sair com vida. Em contrapartida, a carga de sal, roupas, celulares e demais pertences dos moradores foram perdidos. “Também foi possível tirar o motor, mas o barco está praticamente perdido”, destacou Agno.

Joacir Quatipuru trabalha comprando porcos na zona rural de Sena Madureira. Nessa empreitada, ele iria até a comunidade Tabatinga, no alto Rio Iaco.

CONFIRA:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost