27 de abril de 2024

Gladson diz que Ponte Metálica de Brasiléia deve passar por vistoria por conta da enchente

O governador também falou sobre a possibilidade de interdição da Ponte Metálica de Rio Branco, reinaugurada nesta semana

Com o Rio Acre em Brasiléia começando a vazar, uma das preocupações do governo do Estado agora é com a situação da Ponte Metálica José Augusto, que ficou submersa com a enchente recorde deste ano no município.

Ponte ficou submersa durante a maior enchente da história de Brasiléia/Foto: Ascom

O governador Gladson Cameli informou que a estrutura da ponte, que liga Brasiléia a outro município acreano, Epitaciolândia, vai passar por uma vistoria, a pedido dele.

“Eu determinei que técnicos e engenheiros de cálculos e estrutura fossem lá. A ponte com certeza deve ter tido a estrutura danificada. Nós temos que prevenir e tomar as medidas necessárias Eu não posso é deixar uma situação daquelas que pode acontecer um desastre. Imagina se aquela ponte cai?”, disse o governador.

Anúncio foi feito pelo governador nesta sexta (1)/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Cameli também aproveitou para falar sobre a Ponte Metálica de Rio Branco, que foi reaberta nesta semana após quase um ano fechada. O governador foi questionado se a ponte poderia ser fechada mais uma vez com o aumento do Rio Acre na capital.

“Isso vai depender muito do aumento do nível das águas. Na parte que diz respeito a manutenção, ela foi vencida. Mas se colocar em risco a população, na mesma hora a gente manda fechar novamente”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost