Pimenta: bastidores do PSD e o ultimato de Petecão após boatos sobre candidatura de Alysson

Veja detalhes na coluna Pimenta no Reino, do jornalista Matheus Mello

Se Alysson realmente for candidato a vice na chapa com Tião Bocalom na disputa pela Prefeitura de Rio Branco como dizem as especulações, o senador Sérgio Petecão estará fora da aliança e deve levar o PSD junto. A informação foi dada à coluna por uma fonte dentro do partido. O posicionamento já havia sido tomado por Petecão há alguns meses, quando ele declarou publicamente que deveria apoiar ‘qualquer um, menos Bocalom’, nas eleições municipais da capital deste ano.

Senador Sérgio Petecão ao lado do secretário Alysson Bestene/Reprodução

Segue intacta

Mesmo com as especulações, fontes do PSD disseram que Bocalom garantiu que Alysson é candidato e que tudo não passa de boatos.

Não será surpresa

Porém, não se surpreendam se o senador Sérgio Petecão apareça nos próximos dias ao lado de Marcus Alexandre e do MDB. Afinal, o senador não disse oficialmente que estaria na coligação do Progressistas e de Alysson. O apoio ao governador Gladson Cameli foi feito verbalmente, em um encontro com a vice-governadora Mailza. Isso vai depender do futuro da candidatura de Alysson.

A presidenta

Já a presidente municipal do Progressistas, deputada Socorro Neri, disse que não conhece nenhuma decisão do partido sobre rifar a candidatura de Alysson. Inclusive, a parlamentar deve ter uma reunião nesta semana em Brasília, com o governador Gladson Cameli para colocar os pingos nos ís.

Depende dele

Falando em Gladson, pessoas ligadas ao Progressistas disseram que as especulações de rifar a candidatura de Alysson não surgiram por parte do governador, mas de alguns deputados do próprio partido, que acham a candidatura do secretário de Governo inviável.

Nada justo

Se isso realmente se concretizar, não é justo com Alysson, que é um dos gestores mais competentes do Governo e merece que a candidatura decole.

Sapato apertou

Aos poucos todos começam a querer subir no palanque de Bocalom, até os que pularam do barco antes. E o caso da vice-prefeita Marfisa Galvão, que passou os últimos anos brigando com o prefeito e no carnaval fez as pazes com ele.

A acreana de Tarauacá na ONU

Destaque para a secretária da Mulher, Mardhia El-Shawwa, que compõe a delegação do Ministério da Mulher na 68° Comissão sobre a Situação da Mulher promovida pela ONU, nos Estados Unidos. A delegada é um dos maiores acertos da gestão Cameli.

Segue blefando

O deputado federal Roberto Duarte segue blefando sobre uma possível candidatura a prefeito em Rio Branco. O parlamentar sabe que o Republicanos não tem um nome capaz de bagunçar a disputa pela Prefeitura da capital e só lançou o nome para que o partido barganhe uma vice-candidatura. Seja na do Bocalom ou na do Alysson. O que colar é lucro.

O último a sair apaga a luz

Benício Dias não é mais superintendente do RBTrans. Em um comunicado oficial ele disse que deixou o cargo para cuidar de assuntos pessoais. Muitos dizem que ele largou a superintendência para ser candidato a vereador da capital neste ano. Ainda não é nada oficial.

Prazo final chegando

Ele pode ser o primeiro de muitos. O secretariado de Bocalom e membros da Prefeitura tem até o dia 06 de abril para se desincompatibilizar do cargo caso queiram ser candidatos.

Vai para as cabeças

Um desses é Joabe Lira. O secretário de Cuidados com a Cidade lidera a força-tarefa de limpeza das casas atingidas pela enchente do Rio Acre. A coluna, ele disse que mais de 30 milhões de toneladas de lixo foram retirados das áreas alagadas. Ou seja, tem reconhecimento pelo trabalho realizado e vai disputar as cabeças na Câmara de Rio Branco neste ano.

Contra a vontade do presidente

Único senador do Acre na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado Federal, Marcio Bittar (União Brasil) já declarou ser a favor do fim da reeleição, que deve tramitar na casa. A proposta é rechaçada pelo presidente Lula.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost