29 de maio de 2024

Com 640 vagas, inscrições para cursos técnicos e superios do Ifac seguem abertas; veja

Vagas são para Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia e Rio Branco

O Instituto Federal do Acre (Ifac) seguem com as inscrições abertas para o processo seletivo de cursos técnicos subsequentes e superiores, oferecendo um total de 640 vagas distribuídas nos campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e no Centro de Referência do Ifac em Epitaciolândia. As inscrições, que são gratuitas, iniciaram-se no dia 15 de abril e se estenderão até às 17h do dia 17 de maio.

Os interessados podem se candidatar através do site oficial do Ifac (https://selecoes.ifac.edu.br/). As aulas para os novos alunos têm previsão de início ainda no mês de julho, prometendo uma rápida integração ao ambiente educacional.

Instituto Federal do Acre. Foto: Reprodução

Os cursos técnicos subsequentes, com duração de até dois anos, são direcionados a pessoas que já concluíram o Ensino Médio. Nesta edição, estão sendo ofertadas vagas em sete áreas de formação, incluindo Administração, Agroecologia, Agropecuária, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Zootecnia.

A seleção dos candidatos para os cursos técnicos será baseada nas notas de Português e Matemática, obtidas no Histórico Escolar do candidato. Os cursos superiores, com duração de três a quatro anos, também estão disponíveis para os que já possuem o Ensino Médio. A avaliação dos candidatos se dará através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2010 a 2023.

Entre as áreas oferecidas para os cursos superiores estão Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química, além de Tecnologia em Agroecologia, Gestão do Agronegócio, Logística e Processos Escolares.

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, os interessados podem entrar em contato através dos e-mails: [email protected] (cursos superiores) ou [email protected] (cursos técnicos subsequentes).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost