Fugitivos de Mossoró estavam fugindo para o exterior, diz Lewandowski

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, falou com a imprensa horas após a recaptura dos criminosos

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, afirmou que os dois criminosos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), recapturados nesta quinta-feira (4/4), estavam tentando fugir do país. A dupla foi detida em uma operação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia BR-222, próximo de Marabá, no Pará, cerca de 1,6 mil quilômetros de distância de Mossoró.

As buscas pelos fugitivos duraram 51 dias. Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33, fugiram da prisão de segurança máxima por um buraco na parede das celas, em 14 de fevereiro.

No momento da recaptura, equipes da PF e da PRF fizeram um cerco em uma ponte, prendendo não só os dois fugitivos, mas outros quatro homens que acompanhavam a dupla. Um dos comparsas estava armado com um fuzil. Os indícios são de que eles conseguiram fugir com a ajuda de integrantes de facções criminosas.

PUBLICIDADE