28 de maio de 2024

Homem é baleado após reagir a abordagem e apontar arma para policiais em Rio Branco

O homem tinha cortado a tornozeleira eletrônica recentemente

O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (19), na Travessa Vasco da Gama, no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco (AC). Segundo informações repassadas pelas autoridades policiais, a cerca de dois dias um homem identificado como Francisco Mário da Silva Ribeiro, 21 anos, estava sendo investigado pela polícia, sendo apontado como o autor de vários disparos de arma de fogo nas ruas do bairro Taquari.

O homem foi atingido por dois tiros/Foto: ContilNet

Consta nas informações que na tarde desta sexta-feira, uma guarnição de militares do segundo batalhão realizava um patrulhamento de rotina, quando repentinamente avistaram Francisco em posse de uma arma de fogo em mãos. Os militares deram ordem de parada, porém, o suspeito fugiu correndo pelas ruas do bairro.

Ao entrarem na Travessa Vasco da Gama, Francisco apontou a arma em direção aos policiais que, em uma atitude de legítima defesa, efetuaram dois disparos contra o agressor, o atingindo. Imediatamente o Samu foi informado, enviando a viatura 02 de suporte avançado para atender a ocorrência.

Francisco foi levado para o PS/Foto: ContilNet

Francisco foi alvejado por dois disparos que atingiram, o peito e pescoço. Após ser devidamente socorrido, foi encaminhado para o Pronto Socorro da capital em estado de saúde gravíssimo.

Investigações preliminares da polícia descobriram que Francisco teria cortado a tornozeleira eletrônica. O homem possui uma longa ficha criminal, teria mudado de facção criminosa recentemente.

O homem possui uma longa ficha criminal, segundo a polícia/Foto: ContilNet

O local onde Francisco caiu ferido foi devidamente isolado para os trabalhos periciais. A polícia encontrou uma pistola .40 municiada em poder do Francisco e a investigação deve ser feita pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost