12 de junho de 2024

Após empresário reclamar de blitz próximo à boate, PM emite nota explicando escolha do local

Depois que o empresário Neto Brito, proprietário da boate Infinity, criticou a realização de blitz próximo ao seu estabelecimento comercial, a Polícia Militar se manifestou por meio de nota pública a respeito do assunto, neste domingo (19).

SAIBA MAIS: Neto Brito, dono da Infinity, critica realização de blitz próximo à boate: ‘Parece ser pessoal’

Neto Brito é proprietário da boate Infinity/Foto: Reprodução

Neto disse que parece algo de cunho pessoal a ação da PM de realizar as fiscalizações horas antes de a festa iniciar em sua boate.

“Na moral, detesto esse tipo de postagem, mais não é a 1ª, não é a 2ª nem a 3ª vez. Eu sou a favor das Blitz, tem que rolar mesmo, para ajudar toda a sociedade, mas poderia ser após a balada né!? Onde sempre é feita, na rotatória, onde todos serão obrigados a passar, AGORA FAZER ANTES DO MEU ESTABELECIMENTO? A 50 METROS DA PORTA? PARECE SER PESSOAL! JÁ CHEGA!”, escreveu.

Em resposta, a corporação informou que escolhe os locais para realização de blitz a partir dos dados que informam quais são os que mais registram incidentes – sendo a Estrada Dias Martins um desses.

Neto postou uma foto do momento em que a blitz acontecia, próximo à boate/Foto: Reprodução

“A Polícia Militar do Acre, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito, informa que o planejamento dos locais de bloqueio, de operações, ações educativas e de blitz, destinados ao policiamento e fiscalização de trânsito, é feito de acordo com análise e apontamento das vias do município de Rio Branco com maior incidência de sinistros de trânsito com e sem vítima”, informou a PM.

“A definição dos pontos é planejada de acordo com relatórios e planilhas produzidas pela Assessoria de Inteligência e Análise Criminal da PMAC e Coordenação de Engenharia e Estatística do DETRAN/AC. Todas as nossas ações têm como objetivo a redução dos sinistros de trânsito e, de acordo com a análise, a estrada Dias Martins é uma das vias que, infelizmente, possui uma grande incidência de sinistros”, continua.

Na mesma nota, a PM destaca que seu principal objetivo “é a preservação de vidas no trânsito e é por esse motivo que temos diversas operações de trânsito espalhadas por toda a cidade. Estamos dioturnamente nas ruas e contamos com o apoio de toda a população para que possamos reduzir ainda mais o número de sinistros em nosso estado”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost