Bodycam: veja gameplay e mais do FPS ultrarrealista com download no Steam

Jogo de tiro multiplayer tem gráficos de destaque e aposta na imersão dos jogadores; confira mais informações e veja se o game roda no seu PC

Bodycam é um FPS multiplayer ultrarrealista criado na Unreal Engine 5 pelo Reissad Studio. Seus desenvolvedores, dois franceses de 17 e 20 anos, colocam os jogadores na perspectiva de uma câmera corporal da polícia, algo que é realidade em algumas capitais do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo. Com foco em coop, o jogo coloca você para disputar partidas em diversos mapas, desde florestas até galpões ou plataformas de petróleo. O game está disponível apenas para PC (via Steam) em acesso antecipado e você pode conferir mais detalhes sobre a gameplay e requisitos mínimos a seguir.

Bodycam é um novo FPS ultra-realista com foco no trabalho em equipe — Foto: Reprodução/Steam

Gameplay de Bodycam

Bodycam foi “desenhado para expandir os limites do realismo e fotorrealismo”, de acordo com a Reissad Studio. Para simular combates táticos da vida real, os desenvolvedores apostam em gráficos e efeitos sonoros imersivos, além de HUD minimalista. Nesse sentido, os únicos elementos visíveis na tela são bordas verdes ao redor de seus companheiros de equipe. Seus rostos, por outro lado, estão sempre borrados, lembrando filmagens de câmeras de segurança. A construção do título lembra muito o Unrecord, jogo de tiro FPS com a mesma temática e que causou polêmica pelo ultrarrealismo dos gráficos.

A ideia é que os cenários fechados e, na maioria das vezes, escuros causem certa sensação de claustrofobia. Integrantes de times adversários podem estar a poucos metros uns dos outros e, por isso, é importante movimentar-se com cuidado. Fazer barulho demais pode atrair atenção e transformá-los em alvos.

Bodycam aposta em HUD minimalista — Foto: Reprodução/Steam

Bodycam aposta em HUD minimalista — Foto: Reprodução/Steam

Inicialmente, o jogo oferece três modos no Acesso Antecipado, nos quais os jogadores assumem os papéis de membros de forças especiais e têm à disposição várias armas, como shotguns, submetralhadoras, rifles, flashbangs e granadas. E há também três modos diferentes descritos abaixo:

  • Deathmatch: Até dez jogadores começam com uma armas diferente e respawnam imediatamente após serem eliminados. Aquele que alcançar sete mortes primeiro é declarado o vencedor da partida;
  • Team Deathmatch (5v5): Disputado em rodadas entre duas equipes, que devem ganhar dez rounds para chegar à vitória. Quando um jogador é morto, pode controlar um drone para explorar o mapa e coletar informações;
  • Body Bomb (5v5): Descrito como um modo de jogo de “busca e destruição”, com foco no competitivo. O objetivo é plantar e desarmar bombas no estilo Counter-Strike 2.

Mais modos devem ser adicionados futuramente e os desenvolvedores prometem continuar trabalhando para aprimorar Bodycam continuamente, baseados no feedback da comunidade, até o lançamento da versão 1.0. Segundo a página do jogo no Steam, a ideia é criar uma “experiência definitiva em FPS tático”, e os devs contam com o feedback do público para entregar melhores resultados.

Bodycam está em fase de Acesso Antecipado — Foto: Reprodução/Steam

Bodycam está em fase de Acesso Antecipado — Foto: Reprodução/Steam

Requisitos mínimos de Bodycam

Bodycam – Requisitos mínimos

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 10 ou 11 (64 bits) Windows 10 ou 11 (64 bits)
Processador: AMD Ryzen 7 3700X ou Intel Core i7 9700K AMD Ryzen 7 3800X ou Intel Core i7 10700K
Memória RAM: 8 GB 16 GB
Placa de vídeo: AMD Radeon RX 5700 (8 GB) ou NVIDIA GeForce RTX 2070 (8 GB) AMD Radeon RX 6600 XT (8 GB) ou NVIDIA GeForce RTX 3060 (12 GB)
Armazenamento: 50 GB de espaço disponível 50 GB de espaço disponível
Outras observações: SSD recomendado SSD recomendado
PUBLICIDADE