Gladson confirma concurso com 3 mil vagas para Educação, mas diz que “vai tirar o pé do acelerador”

O edital será lançado ainda em 2024

Na última semana, a Assembleia Legislativa do Acre aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais (PCCR) da Educação.

A mudança na lei vai garantir a realização de concurso público com 3 mil vagas, ainda este ano, para professores e pessoal de apoio administrativo da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes na capital e interior.

O governador confirmou o lançamento do edital ainda em 2024/ Foto: Juan Diaz, ContilNet

Durante entrevista na cerimônia dos 62 anos de emancipação do Acre, o governador confirmou que o edital do concurso deve ser lançado ainda em 2024, porém, as novas contratações deverão fazer com que o estado ‘tire o pé do acelerador’.

“Pode sair o edital, mas aí diminui um pouco e tira o pé do acelerador. Eu trabalho com uma expectativa de repasses federais. E a expectativa que o governo tem passado pra gente é de queda. Então isso faz eu tirar o pé do acelerador para que eu honre os compromissos passados”, disse.

A mesma situação é em relação ao Reajuste Geral Anual (RGA) de 5,08%, que contempla trabalhadores em atividade, aposentados e pensionistas. Embora as expectativas de queda do FPE, Gladson voltou a falar que o reajuste segue mantido e será pago no final deste mês.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost