O líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), fez um apelo na sessão desta quarta-feira (26), para que o governo prorrogue a validade do concurso público do Corpo de Bombeiros.
No plenário, Edvaldo lembrou que durante as discussões sobre a proposta, ficou acordado entre a base e equipe do governo, que a matéria seria enviada a Casa para a apreciação do projeto.
Contudo, o deputado destacou que até agora, o governador Gladson Cameli ainda não enviou a mensagem governamental sobre a prorrogação do certame.
“Nós teremos pouco tempo para poder apreciar o projeto e os prazos estão se encerrando. Que o governo envie a matéria. Porque se não fica contraditório. O governo baixou um decreto de emergência climática por conta da seca e dos incêndio”, disse.
Em resposta, o líder do Governo, deputado Manoel Moraes (Progressistas), disse que ele e o deputado Pedro Longo (PDT) têm um compromisso com a proposta. “Além de ser prorrogado, eles têm que ser convocados. Esperamos que o governo melhore a situação fiscal e que possa ser convocado. Estamos muito preocupados com essa situação [de seca extrema]”.
O deputado disse ainda que irá cobrar o secretário responsável pela elaboração do decreto de prorrogação do concurso. “Ainda hoje”.