Ministério Público investiga ameaça de morte contra promotor de justiça no Acre; veja detalhes

Durante a investigação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra um policial civil identificado como o suposto autor das ameaças

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) divulgou nesta terça-feira (4) que está investigando uma denúncia de ameaça de morte contra o promotor de Justiça Tales Tranin, recebida em abril deste ano.

O promotor Tales Tranin/Foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral de Justiça acionou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que, em colaboração com a 1ª Promotoria de Justiça Criminal, deu início ao procedimento investigatório criminal para apurar os fatos.

Durante a investigação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra um policial civil identificado como o suposto autor das ameaças. As ações realizadas visam coletar provas e esclarecer as circunstâncias envolvendo as ameaças dirigidas ao promotor.

Em resposta à gravidade da situação, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil anunciou a abertura de um procedimento investigatório próprio para examinar os eventos denunciados. Devido à sensibilidade e à natureza do caso, o processo está sendo conduzido em segredo de Justiça.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost