Robson Junior, filho do ex-atacante Robinho, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Santos. Aos 16 anos, ele assinou o novo vínculo com o clube até 2027.
“Hoje realizo mais um sonho e sou grato a Deus por cada oportunidade, cada desafio, cada choro e cada conquista que até aqui ele ajudo e me sustentou”, publicou Robson Junior no Instagram.
“Aos 16 anos, já sei que minha caminhada está apenas começando, e com fé e determinação, sigo em frente, sempre buscando o meu melhor.”
Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, na Itália, cometido em 2013. A sentença definitiva saiu nove anos depois, em janeiro de 2022, pela mais alta instância da Justiça italiana.
A prisão do ex-jogador foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O tribunal validou a sentença italiana que o condenou pelo crime de estupro coletivo.
O pedido de homologação da sentença italiana foi feito porque o Brasil não extradita seus cidadãos para cumprir penas no exterior.
A análise do pedido de homologação foi feita pela Corte Especial do STJ, colegiado formado pelos quinze ministros com mais tempo de atuação no tribunal. Não participaram do julgamento a presidente da Corte, Maria Thereza, e o ministro João Otávio de Noronha.