O surfista brasileiro Gabriel Medina encerrou a participação na Olimpíada de Paris na última segunda-feira (5) com a conquista da medalha de bronze para o Brasil depois de derrotar o peruano Alonso Correa.
Além da medalha olímpica, um outro momento protagonizado por Medina ficou marcado nos Jogos Olímpicos. Uma foto na qual o surfista salta com a prancha ao seu lado e com o dedo apontado para cima. O registro icônico foi registrado pelo fotógrafo francês Jerome Brouillet.
Nesta sexta-feira (9), Gabriel Medina e o fotógrafo se conheceram. O encontro entre os dois foi realizado em Paris e promovido por um dos patrocinadores do atleta. Durante o bate-papo, Medina e Jerome compartilharam ideias e pensamentos sobre o momento especial que proporcionaram. Atividades naturais para eles, surfe e fotografia, de repente, se transformaram em algo único.
Além da foto do surfista brasileiro, Jerome conseguiu uma outra foto extraordinária envolvendo também uma brasileira. Enquanto a surfista Tati Weston-Webb buscava uma onda no Taiti, houve o salto de uma baleia, bem próximo a ela, que foi registrado pelo fotógrafo.