Prefeito candidato à reeleição e seu pai são mortos a tiros

Durante o atentado, o pai do prefeito de João Dias (RN) também foi assassinado; Marcelo Oliveira foi socorrido mas não resistiu

O prefeito da cidade de João Dias (RN), Marcelo Oliveira (União-RN), foi assassinado a tiros nesta terça-feira (27/8). O pai dele, Sandi Alves de Oliveira, também morreu após ser atingido por disparos durante a ação criminosa.

O prefeito concorria às Eleições de 2024 pelo União Brasil. Conforme informações prestadas à Justiça Eleitoral, o prefeito Francisco Damião de Oliveira, que era conhecido como Marcelo Oliveira, tinha 38 anos e era natural da cidade de Antônio Martins (RN).

O prefeito da cidade de João Dias (RN), Marcelo Oliveira (União-RN), foi assassinado a tiros/Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) confirmou as mortes. Em nota enviada ao Metrópoles, a pasta informou que o prefeito chegou a ser socorrido, mas teve a morte constatada no hospital da cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba. O pai dele morreu no local do crime.

“A Sesed determinou reforço nos efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos”, informou. A polícia ainda investiga a motivação do crime.

Em nota, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamentou o assassinato. “A Confederação repudia o ato de violência e se solidariza com amigos e familiares do gestor. O prefeito tinha 38 anos e deixa a esposa e dois filhos. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, a motivação dos crimes está sendo investigada”, afirmou em nota.

PUBLICIDADE