Kamai declara que Marcus se equivocou ao tirar Lula da campanha nas eleições deste ano

Para André Kamai, não é problema o partido não protagonizar a disputa neste ano

No podcast, Em Cena, podcast do ContilNet, André Kamai, vereador eleito nas últimas eleições em Rio Branco, discutiu sobre a decisão da retirada do protagonismo do PT na disputa nas candidaturas municipais. Segundo o sociólogo, na segunda-feira (21), foi um equívoco retirar da discussão o partido do presidente Lula.

Vereador eleito, André Kamai/Foto: Reprodução

“Nunca me passou pela ideia na cabeça que o PT poderia me prejudicar. Eu vejo a luta política nas pessoas”, afirmou Kamai, durante o podcast. Ele detalhou que o PT foi convidado para formar a chapa majoritária de Marcus Alexandre, contudo, a decisão de retirar o partido foi “do povo”.

André Kamai também falou sobre a decisão de não citar o presidente do Lula dos debates:

“Marcus fez uma escolha de não colocar isso no debate. E ele tem todo o direito de fazer isso. Direito. Mas acho que foi uma decisão equivocada”, disse. Além disso, Kamai deixou claro que, após as eleições, a aliança entre os dois partidos foi encerrada.

Situação atual

O vereador eleito destacou o presidente Lula como um exemplo de discussão de políticas públicas para a política atual. Além disso, ele comentou sobre o cenário político atual de Rio Branco: 

“Estamos vivendo uma completa ausência de projetos políticos […] “Falta olhar para a realidade do Acre, de Rio Branco e pensar projeto político”, declarou criticando a presença massiva de apoiadores do atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, na Câmara de Vereadores.

Conheça André Kamai

André Kamai é vereador eleito pela câmara municipal de Rio Branco, em 2024, pelo Partido dos Trabalhadores (PT/Acre) com 2240 votos. 

O sociólogo é filho de militantes do PT, foi de movimentos estudantis e construiu carreira em instituições políticas e governamentais.

PUBLICIDADE