Vinicius Júnior ainda pode ser melhor do mundo em 2024; entenda

Atacante ficou em segundo lugar na Bola de Ouro, vencida pelo espanhol Rodri, do Manchester City

Segundo colocado na Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista France Football ao espanhol Rodri nesta segunda-feira (28), o atacante brasileiro Vinicius Júnior ainda pode ser eleito o melhor do mundo em 2024. Isso se ele faturar a edição deste ano do prêmio da Fifa.

Vinicius Júnior com a taça de campeão da Champions League 2023/2024/Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Contudo, a premiação da entidade, que antes se chamava The Best e agora recebe o nome de Fifa Awards, ainda não tem data para acontecer. Geralmente, o evento é organizado em janeiro, como aconteceu com a edição de 2023, realizada na segunda quinzena de 2024.

Como funciona a votação no Fifa Awards?

Diferentemente da Bola de Ouro, que reúne apenas jornalistas, a votação do Fifa Awards é realizada por jornalistas, pelos capitães das seleções, pelos técnicos das equipes nacionais e também torcedores do mundo todo.

Cada grupo representa um peso de 25% na pontuação final dos jogadores. Os votantes elegem os três melhores, com 5 pontos para o melhor do mundo, 3 para o segundo melhor, e 1 para o terceiro no ranking.

O atleta que somar mais pontos é eleito o melhor do mundo pela Fifa.

Além de não ter data e nem local para acontecer, o Fifa Awards também não divulgou ainda os finalistas da edição de 2024 do prêmio.

Campeão de LaLiga e da Champions League com o Real Madrid na temporada passada, Vinicius Júnior provavelmente estará na lista.

PUBLICIDADE