A Policia Federal prendeu neste sábado (14) o general Walter Braga Netto, ex-ministro de Jair Bolsonaro e candidato a vice na chapa do ex-presidente em 2022. Ele é um dos alvos do inquérito da tentativa de golpe de Estado após as eleições. A informação é da colunista do G1, Andreia Sadi.

ex-ministro Walter Braga Netto (Casa Civil) em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Os policiais também realizam buscas na casa do militar, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Segundo as informações, Braga Netto será entregue ao Comando Militar do Leste e ficará sob a custódia do Exército.
Veja a nota oficial da PF:
“A Polícia Federal cumpre, na manhã deste sábado (14/12), mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em face de investigados no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do governo legitimamente eleito em 2022.
Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal.
As medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas.”