Projeto de lei que proíbe uso de celulares nas escolas é aprovado no Acre; saiba mais

As escolas deverão estabelecer procedimentos para que os alunos possam manter contato com seus familiares quando necessário

Foi aprovado nesta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Pedro Longo que proíbe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos por alunos nas escolas de ensino fundamental e médio das redes pública e privada do estado. A medida inclui exceções para casos pedagógicos ou para estudantes com necessidades especiais.

Nova lei busca transformar o ambiente escolar ao limitar o uso de celulares em sala de aula. Educação com foco e interação social/Foto: Reprodução

O objetivo principal do projeto é garantir mais foco no aprendizado, além de promover maior interação social entre os alunos, especialmente nos intervalos das aulas. “Mais um passo importante para melhorar o ambiente escolar”, destacou o deputado em suas redes sociais ao anunciar a aprovação da lei.

De acordo com o projeto, as escolas deverão estabelecer procedimentos para que os alunos possam manter contato com seus familiares quando necessário. A regulamentação dos detalhes de aplicação da legislação ficará sob responsabilidade do Governo do Estado, caso a lei seja sancionada.

Pedro Longo ressaltou que medidas semelhantes já foram implementadas em diversos países desenvolvidos e também em outros estados brasileiros, trazendo resultados positivos para a qualidade da educação. O deputado afirmou que a iniciativa faz parte de um esforço contínuo para valorizar os estudantes, professores e o ambiente escolar no Acre.

PUBLICIDADE