O atacante Yuri Alberto disse na noite dessa segunda-feira que fica no Corinthians em 2025.
Yuri foi à cerimônia do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, e respondeu da maneira mais objetiva possível se ficaria ou não no clube para a próxima temporada.
– Sim – afirmou, aos risos.
No domingo, em entrevista concedida na saída do time da Arena do Grêmio, onde o Timão venceu por 3 a 0 e igualou o recorde de nove vitórias consecutivas no Brasileirão de pontos corridos, o goleador do país com 31 gols havia dito que a permanência estava “nas mãos de Deus”.
Nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o executivo Fabinho Soldado afirmou em entrevista coletiva que a permanência de Yuri seria uma das prioridades para 2025. Ele recebeu sondagens recentes de clubes ingleses e nunca escondeu o desejo de atuar na Europa.
Em meio a essa confirmação, a diretoria do Corinthians mantém confiança de que contará com Yuri Alberto no ano que vem.
Em 2025, o Corinthians estará de volta à Conmebol Libertadores, ainda na fase qualificatória, com início em fevereiro. O Timão ainda disputa Copa do Brasil, Paulistão e o Brasileirão do ano que vem.
O elenco está de férias a partir desta segunda-feira e tem como próximo compromisso o confronto do dia 15 de janeiro contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.