Colisão entre motos deixa família gravemente ferida na Bolívia; vítimas foram transferidas para Rio Branco

Caso ocorreu via pública no município de Cobija, capital do Departamento de Pando

Yoi Siani Quertegares, de 28 anos, um homem e uma criança de 5 anos ficaram feridos na noite desta sexta-feira (3), em uma via pública no município de Cobija, capital do Departamento de Pando, na Bolívia.

Colisão entre motos deixa família gravemente ferida na Bolívia; vítimas foram transferidas para o PS de Rio Branco. Foto: ContilNet

Segundo informações de moradores, os três membros da família trafegavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos por outra moto, pilotada por um boliviano alcoolizado. As duas motos colidiram, e todos os envolvidos foram violentamente arremessados contra o asfalto.

No impacto, a criança de 5 anos quebrou o fêmur e sofreu fratura exposta na perna esquerda, além de escoriações pelo corpo. A mulher teve fratura exposta no fêmur e também fraturou a cabeça do fêmur, na região do quadril, além de apresentar escoriações. Já o homem que estava com a mulher e a criança sofreu apenas escoriações leves.

A Polícia Nacional Boliviana foi acionada e prendeu em flagrante o boliviano responsável pelo acidente. A família foi socorrida por paramédicos e levada para o hospital de Cobija. Devido à gravidade das lesões, a criança e a mãe foram transferidas para o Hospital Regional do Alto Acre, Raimundo Chaar, em Brasiléia.

Caso ocorreu via pública no município de Cobija, capital do Departamento de Pando. Foto: ContilNet

Após uma rápida avaliação, a criança, acompanhada do pai, foi encaminhada na madrugada deste sábado para o pronto-socorro de Rio Branco. Já a mãe foi transferida na noite deste sábado. Todos foram atendidos na emergência do PS e aguardam cirurgia nos membros inferiores.

Vale ressaltar que, na Bolívia, é permitido trafegar com mais de duas pessoas em uma motocicleta, e o uso de capacete não é obrigatório.

PUBLICIDADE