Coreógrafa Leyd Dhay representa o Acre no Encontro de Noivas Juninas, em Campina Grande

Traje de noiva junina com elementos tradicionais destaca riqueza cultural do Acre

Leyd Dhay, representante da Junina Manguaça, de Sena Madureira, no Acre, brilhou no 11º Encontro de Noivas Juninas do Brasil, realizado em Campina Grande (PB). O evento reuniu grupos de todo o país, mas foi a presença da jovem acreana que chamou atenção do público e da imprensa.

Com sua performance, Leyd Dhay colocou Sena Madureira e o Acre no mapa nacional das festas juninas | Foto: Reprodução

Com um traje de noiva junina elaborado, cheio de detalhes artesanais e elementos típicos da tradição acreana, Leyd Dhay levou cores, cultura e identidade do Acre ao maior São João do mundo. Sua participação foi marcada por aplausos e elogios, mostrando a força e a dedicação da Junina Manguaça.

Traje de noiva junina com elementos tradicionais destaca riqueza cultural do Acre/Foto: Cedida

“Participar desse evento foi emocionante. Representar minha cidade, meu estado e a Junina Manguaça é motivo de muito orgulho. Cada aplauso mostrou que a cultura junina do Acre também tem seu espaço e sua força”, afirmou Leyd Dhay, emocionada.

A acreana mostrou todo seu brilho no encontro | Foto: Reprodução

O encontro, que celebra o casamento simbólico das noivas juninas, também promove intercâmbio cultural entre grupos de diferentes regiões do Brasil. No entanto, foi a representação acreana que conquistou os olhares, destacando a diversidade e a riqueza da cultura do Norte.

Desfile proporciona intercâmbio cultural entre grupos de todas as regiões do país/Foto: Cedida

Com sua performance, Leyd Dhay colocou Sena Madureira e o Acre no mapa nacional das festas juninas, reafirmando a importância de valorizar e divulgar as tradições culturais da região Norte do país.7

 

PUBLICIDADE