Deracre mantém obras na AC-10 enquanto aguarda liberação de nova verba federal

o Deracre estruturou três frentes de trabalho atuando simultaneamente

Os trabalhos de melhoria na AC-10 continuam ativos, mesmo com a limitação de recursos destinados ao projeto. O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) mantém equipes distribuídas ao longo da rodovia para evitar a deterioração da via enquanto aguarda a liberação de nova verba federal.

Essas equipes executam desde tapa-buracos e recomposição do pavimento até a aplicação de nova camada asfáltica | Foto: Ascom

Atualmente, o recapeamento avança até o km 20, extensão que corresponde ao montante já repassado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

Para impedir que a situação da estrada se agrave, o Deracre estruturou três frentes de trabalho atuando simultaneamente, uma no início da rodovia, outra na região central e a última mais próxima ao trecho final.

Essas equipes executam desde tapa-buracos e recomposição do pavimento até a aplicação de nova camada asfáltica nos pontos onde a base exigiu correções.

Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o objetivo é manter a via trafegável enquanto se busca condições para ampliar o recapeamento. “Estamos executando tudo o que é possível com o recurso disponível. Avançar além do km 20 depende da liberação de nova verba federal, e seguimos em diálogo para garantir isso”, destacou.

PUBLICIDADE