Durante uma blitz realizada na manhã de 20 de novembro no km 115 da BR-364, em Rio Branco, a Polícia Rodoviária Federal deteve um motorista por uso de documento falso. A abordagem ocorreu por volta das 8h16, quando os agentes interceptaram um caminhão que seguia no sentido da capital para Senador Guiomard.

Questionado, o motorista admitiu que havia comprado a CNH de um terceiro | Foto: Ascom
Ao solicitar a identificação do condutor, os policiais receberam uma CNH digital exibida no celular do motorista. A consulta ao sistema revelou inconsistências: além de a habilitação verdadeira estar vencida e ter passado por período de suspensão, a categoria informada no documento apresentado não correspondia à original, indicando falsificação.
Questionado, o motorista admitiu que havia comprado a CNH de um terceiro, sem ter realizado os procedimentos legais junto ao Detran. Com as evidências, os agentes registraram a prática de uso de documento falso.
O homem foi detido, informado sobre seus direitos e levado à Delegacia da Polícia Federal em Rio Branco. O celular utilizado para apresentar o documento também foi apreendido. O caminhão foi liberado para outro motorista habilitado seguir viagem.
