Polícia Penal encerra megaforça-tarefa em presídios do Acre após ações em quatro municípios

Ação é parte de mobilização nacional que combate facções dentro do sistema prisional

A Polícia Penal do Acre encerrou, nesta quinta-feira (27), a 9ª fase da Operação Mute, após uma série de revistas realizadas em unidades prisionais do Estado ao longo da semana. As equipes iniciaram os trabalhos na segunda-feira (24), no Complexo Penitenciário de Rio Branco, avançaram para Sena Madureira na terça (25), estiveram em Tarauacá na quarta-feira (26) e finalizaram a força-tarefa em Cruzeiro do Sul.

Ação é parte de mobilização nacional que combate facções dentro do sistema prisional/Foto: Cedida

A ação integra uma mobilização nacional coordenada pela Senappen e executada simultaneamente em todos os estados. O foco é sufocar a atuação de organizações criminosas dentro dos presídios, dificultando a comunicação irregular e fortalecendo o controle institucional, o que contribui, segundo o órgão, para a redução dos índices de violência.

Agentes encontraram celulares em três unidades/Foto: Cedida

Durante as inspeções, os agentes apreenderam um aparelho celular na unidade da capital, três no presídio de Sena Madureira e outro em Cruzeiro do Sul, evidenciando o esforço contínuo para impedir o uso de itens proibidos no sistema penitenciário acreano.

PUBLICIDADE