Carro pega fogo durante troca de pilotos e assusta competidores em autódromo

Leandro Totti teve queimaduras nas mãos, mas passa bem; falha no abastecimento pode ter causado incêndio

O piloto Leandro Totti viveu momentos de tensão quando o carro em que estava pegou fogo durante uma corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna no sábado (29/11). Imagens registradas no local mostram o instante em que as chamas se espalham rapidamente pelo veículo, enquanto o piloto tenta sair e as equipes correm para controlar o incêndio com extintores.

Leandro Totti teve queimaduras nas mãos, mas passa bem; falha no abastecimento pode ter causado incêndio/Foto: Reprodução

O incidente ocorreu exatamente no momento da troca de pilotos, quando o carro era abastecido. Apesar do susto e da intensidade das chamas, Totti sofreu apenas queimaduras nas mãos e já se recupera bem.

Segundo o organizador do evento, Luc Monteiro, uma possível falha no encaixe da mangueira de combustível pode ter provocado o vazamento de etanol sobre o carro, dando início ao fogo. Ele destacou ainda que todos os boxes devem estar equipados com extintores, além de um cobertor molhado e um balde com água, para garantir segurança em situações de emergência.

Metrópoles

PUBLICIDADE