Wemerson Marcos da Silva, conhecido como “Preto”, morreu na manhã deste sábado (13) durante um confronto com a Polícia Militar em um acampamento rural no município de Pimenta Bueno (RO). Ele constava na lista dos criminosos mais procurados do Brasil, segundo balanço do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O foragido foi localizado após trabalho do núcleo de inteligência da Polícia Militar. Durante a tentativa de abordagem, Wemerson teria fugido pela mata e reagido com disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros, e ele acabou sendo baleado e morto no local.
Wemerson acumulava uma condenação de 87 anos, 2 meses e 15 dias de prisão pelos crimes de sequestro, cárcere privado, homicídio e furto. Além da lista nacional, ele também figurava entre os mais procurados de Rondônia.

Wemerson Marcos da Silva, conhecido como “Preto” — Foto: Reprodução/Ministério da Justiça e Segurança Pública
No mesmo levantamento estadual, aparece Luiz Carlos Bandeira Rodrigues, o “Zeus”, apontado como chefe do tráfico na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e identificado como liderança do Comando Vermelho em Rondônia. Zeus foi alvo de uma grande operação da Polícia Civil realizada na sexta-feira (12) nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Rio de Janeiro.
Correção: inicialmente foi informado que Wemerson havia sido preso. A Polícia Militar esclareceu posteriormente que ele morreu durante o confronto. A informação foi retificada.
Fonte: G1
✍️ Redigido por ContilNet
