A Polícia Civil do Acre realizou, na manhã desta segunda-feira (1), mais uma etapa da Operação Desmonte, que resultou na prisão de 10 pessoas apontadas como integrantes do Comando Vermelho. Além das detenções, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em diferentes pontos do estado.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso mantinha uma estrutura interna complexa, com funções bem distribuídas, hierarquia rígida e atuação permanente em atividades ilícitas.

A Polícia Civil ressalta que a ação foi planejada a partir de meses de apuração e monitoramento do grupo alvo | Foto: Ascom
Entre os crimes atribuídos aos suspeitos estão tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa, fatores que, segundo a polícia, vinham afetando diretamente a sensação de segurança da população.
A Polícia Civil informou, ainda, que concederá uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira para detalhar o andamento da investigação, o impacto das prisões e os próximos passos da Operação Desmonte 3.
