O pentacampeão do mundo Roberto Carlos usou as redes sociais para tranquilizar fãs e seguidores após passar por uma cirurgia no coração. Segundo o ex-jogador, o procedimento foi preventivo, previamente planejado com sua equipe médica, e a recuperação segue de forma positiva.

Reprodução/ Instagram @oficialrc3
Em comunicado oficial, Roberto Carlos negou rumores de que teria sofrido um ataque cardíaco e esclareceu informações divulgadas pelo jornal espanhol AS, que apontavam que o ex-atleta teria descoberto um problema cardíaco de forma inesperada durante exames feitos no Brasil.
De acordo com o próprio Roberto Carlos, a cirurgia já estava programada e ocorreu conforme o esperado. “O procedimento foi bem-sucedido e estou bem. Não tive ataque cardíaco”, afirmou.
Nota oficial do ex-jogador
“Gostaria de esclarecer recentes informações. Passei por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com a minha equipe médica. O procedimento foi bem sucedido e estou bem. Não tive ataque cardíaco.
Estou confiante, me recuperando bem, e ansioso por voltar à plena forma física e retomar os meus compromissos profissionais e pessoais em breve. Agradeço de coração todas as mensagens de apoio, carinho e preocupação. Quero tranquilizar todos de que não há motivo para alarde. Muito obrigado a toda a equipe médica que cuidou de mim.”
Aos 52 anos, Roberto Carlos fez história no futebol mundial. Pela Seleção Brasileira, foi campeão da Copa do Mundo de 2002 e, com a camisa do Real Madrid, conquistou a Liga dos Campeões da Europa em 1998, 2000 e 2002, sendo considerado um dos maiores laterais-esquerdos de todos os tempos.
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
