O ciclista Sidney Silva de Souza, de 47 anos, ficou ferido após invadir a preferencial de uma rotatória na manhã deste sábado (10), na Via Chico Mendes, no bairro Comara, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

O ciclista não respeitou a sinalização de “Pare”, invadiu a preferencial e acabou causando o acidente/Foto: ContilNet
De acordo com informações repassadas pelo condutor do veículo, ele trafegava no sentido centro-bairro em um carro modelo Corsa, de cor azul, quando, ao entrar na rotatória, foi surpreendido por Sidney, que seguia em alta velocidade em uma bicicleta motorizada pela ciclovia. O ciclista não respeitou a sinalização de “Pare”, invadiu a preferencial e acabou causando o acidente.

Motorista ainda tentou frear/Foto: ContilNet
O motorista relatou que ainda tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão devido à aproximação repentina da vítima.
Uma guarnição da Polícia Militar, que passava pelo local no momento do acidente, realizou os primeiros atendimentos ao ciclista e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico e uma motolância para dar continuidade ao atendimento da vítima. A equipe médica estabilizou o quadro clínico de Sidney e o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável, apresentando apenas dores no pescoço, nas costas e escoriações pelo corpo.

Uma guarnição da Polícia Militar, que passava pelo local no momento do acidente, realizou os primeiros atendimentos ao ciclista e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)/Foto: ContilNet
O Batalhão de Trânsito esteve no local para isolar a área e realizar os trabalhos de perícia. Após os procedimentos de praxe, o tráfego voltou a fluir normalmente na Via Chico Mendes.
