Crise nos bastidores: equipe de Sonia Abrão é comunicada sobre novo atraso salarial

Mensagem interna cita dificuldades financeiras, pede compreensão dos funcionários e admite instabilidade prolongada na produtora responsável pelo programa

Os colaboradores do A Tarde é Sua, exibido pela RedeTV! e apresentado por Sonia Abrão, foram novamente informados sobre atraso no pagamento de salários. A informação consta em um comunicado interno enviado recentemente à equipe, ao qual a coluna teve acesso.

No texto, a produção reconhece a existência de uma crise financeira e pede paciência aos profissionais, destacando dificuldades para regularizar os vencimentos no curto prazo.

Reprodução/Internet.

O que diz o comunicado

Na mensagem encaminhada aos colaboradores, a produtora responsável pelo programa admite o momento delicado e afirma estar tentando alternativas para estabilizar a situação:

“Mais uma vez, vimos aqui para agradecer a paciência e compreensão de todos com a grave crise que estamos enfrentando já há algum tempo. Estamos tentando de tudo para sanar a curto prazo o devido e estabilizar a situação como um todo a longo prazo, mas não está fácil. Precisamos continuar contando com vocês, porém entenderemos quaisquer decisões que vierem a tomar. Gratos!”

Os salários do A Tarde é Sua são pagos pela Câmera 5, empresa pertencente a Elias Abrão, irmão de Sonia Abrão e diretor da atração.

Histórico de atrasos

O novo episódio ocorre poucas semanas após denúncias semelhantes virem a público. Em dezembro do ano passado, reportagens apontaram que funcionários da produtora convivem com instabilidade financeira recorrente, com salários pagos fora do prazo e, em alguns casos, de forma parcelada.

De acordo com os relatos:

  • os atrasos se estenderiam há cerca de três anos;

  • o vale-refeição teria sido suspenso há quase três anos;

  • o 13º salário de 2024 foi pago apenas parcialmente;

  • vencimentos de novembro de 2025 teriam sido quitados de forma fracionada e com atraso.

Funcionários também relataram dificuldades para arcar com despesas básicas e perda de benefícios. Segundo as denúncias, ao questionarem pagamentos pendentes, alguns teriam ouvido que poderiam procurar outro emprego caso estivessem insatisfeitos.

Posicionamento

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa de Sonia Abrão informou que a apresentadora “não tem nada a declarar” sobre o assunto.

Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet

PUBLICIDADE