Josias dos Santos Matias, de 27 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (20), após ser atingido por seis golpes de faca ao tentar devolver um acessório. O crime ocorreu na Travessa Boa Sorte, no bairro Vitória, na parte alta da cidade de Rio Branco.

Caso será apurado pela EPE e pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa/Foto: ContilNet
Segundo informações repassadas pela própria vítima, Josias havia vendido uma motocicleta de forma parcelada para um homem identificado como Matheus Estevão da Rocha. O comprador pagou apenas a primeira parcela e deixou de quitar as demais.
Na segunda-feira (19), Josias retomou a motocicleta, porém o veículo estava com um escapamento novo. Matheus solicitou a devolução do acessório.

Suspeito fugiu após o ataque; vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro em estado estável/Foto: ContilNet
Já na tarde desta terça-feira, Josias foi até a residência de Matheus para entregar o escapamento. No local, o suspeito, de posse de uma faca, desferiu seis golpes contra a vítima, sendo dois nas costas, um no abdômen, um próximo ao olho direito e outro na cabeça. Após a agressão, o autor fugiu do local a pé.
Mesmo ferido, Josias conseguiu correr até a casa de parentes e pedir ajuda. Familiares acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local, foi estabilizada e encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Crime ocorreu no bairro Vitória após desacordo envolvendo venda parcelada de motocicleta/Foto:ContilNet
Policiais militares do 3º Batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram patrulhamento na região na tentativa de localizar o suspeito, porém ninguém foi preso.
O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
