Alan Rick assina requerimento para criar CPMI do Banco Master: ‘Fui um dos primeiros’

Ele anunciou nas redes sociais que foi um dos primeiros a assinar o documento, que já reuniu 280 assinaturas: 238 de deputados e 42 de senadores

O requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o Banco Master foi protocolado nesta terça-feira (3). O senador pelo Acre, Alan Rick, anunciou nas redes sociais que foi um dos primeiros a assinar o documento, que já reuniu 280 assinaturas: 238 de deputados e 42 de senadores.

Alan Rick, anunciou nas redes sociais que foi um dos primeiros a assinar o document

Alan Rick/Foto: Reprodução

“Fui um dos primeiros a assinar porque o Brasil não aguenta mais escândalos sem resposta. Já são 278 assinaturas, um recado claro de que o Parlamento exige transparência. Quem deve terá de responder. Seguimos firmes”, escreveu o parlamentar.

Postagem foi feita nas redes sociais de Alan Rick/Foto: Reprodução

Postagem foi feita nas redes sociais de Alan Rick/Foto: Reprodução

A oposição conseguiu reunir o número necessário de assinaturas para dar início aos protocolos da CPMI. Contudo, por se tratar de uma comissão mista, cabe agora ao presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), formalizar a criação com a leitura do requerimento em plenário.

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ), autor do requerimento, disse em entrevista que pretende se reunir com Alcolumbre para agilizar o processo.

“Nós não tivemos reunião com Davi Alcolumbre, não tenho relação com ele. Possivelmente, depois do Carnaval — já que não há perspectiva de sessão do Congresso antes disso —, vamos conversar com ele. Também vamos buscar o apoio de senadores como Rogério Marinho [líder da oposição] e Flávio Bolsonaro, para que haja essa interlocução”, declarou o deputado.

PUBLICIDADE