Depois de perder o patrocínio da rede de supermercados Arasuper, quem também rompeu relações com o Vasco-AC foi o restaurante Picanha Mix. O estabelecimento se manifestou publicamente por meio de nota, nesta sexta-feira (20).
Atletas do time estão sendo acusados de estuprar duas mulheres. Além disso, o grupo contratou como goleiro o jogador Bruno Fernandes, acusado de participar do assassinato de Eliza Samudio. O técnico da equipe, Eric Rodrigues, chegou a descredibilizar o depoimento das supostas vítimas — motivo pelo qual foi duramente criticado nas redes sociais, recebendo repúdio até de autoridades e instituições.
“O Restaurante Picanha Mix vem a público esclarecer que nosso apoio ao esporte acreano sempre teve como objetivo fortalecer os atletas locais e contribuir para o crescimento do esporte em nosso Estado. Diante da situação recentemente divulgada, informamos que encerramos todos os vínculos com o time Vasco-Acre”, diz a nota.
“Em hipótese alguma compactuamos com esse tipo de conduta, especialmente quando envolve graves denúncias de violência contra mulheres. Repudiamos qualquer forma de violência e reafirmamos nosso compromisso com a defesa das mulheres, causa que apoiamos ativamente, inclusive por meio de parcerias, oferecendo suporte a mulheres vítimas de violência doméstica”, acrescentou.
Por fim, o restaurante afirmou que já havia tomado a decisão há alguns dias, mas decidiu torná-la pública apenas agora.
“Nossa decisão já havia sido tomada internamente há alguns dias. Diante de questionamentos, viemos tornar público esse posicionamento, reafirmando nosso compromisso com a transparência e com os princípios que sempre guiam nossa atuação”, finalizou.
VEJA A NOTA:



