O bebê de 1 ano e 5 meses resgatado após um afogamento em Rio Branco permanece intubada e em estado gravíssimo, segundo informações médicas atualizadas. Ele está internada sob cuidados intensivos no Pronto-Socorro da capital, onde segue sendo monitorada por uma equipe especializada.

Quando as equipes chegaram, o bebê já estava em parada cardiorrespiratória | Foto: ContilNet
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (6), em uma residência no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Após o socorro, a prioridade passou a ser a estabilização do quadro clínico da criança, que precisou ser intubada devido à gravidade da situação.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram um atendimento de emergência no local. A criança chegou a ser reanimada ainda antes de ser levada ao hospital.
Atualmente, o estado de saúde é considerado crítico, e os médicos avaliam a evolução do quadro hora a hora. Por conta da pouca idade e do tempo em que ficou sem respostas, o acompanhamento é rigoroso.
A Polícia Civil esteve na residência e acompanha o caso. As circunstâncias do ocorrido serão apuradas para esclarecer como o acidente aconteceu. O episódio reforça o alerta sobre os cuidados redobrados com crianças pequenas, especialmente em ambientes domésticos.
