Concurso Rainha Trans abre programação com homenagem à Nathasha Houston

Ícone da representatividade no Carnaval, ela faleceu aos 37 anos, vítima de dengue hemorrágica

Reconhecida como símbolo de representatividade e presença marcante na folia, Nathasha faleceu aos 37 anos
Reconhecida como símbolo de representatividade e presença marcante na folia, Nathasha faleceu aos 37 anos | Foto: ContilNet

A escolha da Rainha Trans marca um dos momentos mais aguardados da programação carnavalesca e, neste ano, terá um significado ainda mais especial. A última vencedora do concurso, Nathy Houston, será homenageada durante o evento, neste sábado (14).

Reconhecida como símbolo de representatividade e presença marcante na folia, Nathasha faleceu aos 37 anos, em decorrência de dengue hemorrágica. A morte causou comoção entre amigos, familiares e integrantes da comunidade LGBTQIA+, especialmente no meio carnavalesco, onde construiu sua trajetória.

A organização do concurso informou que a homenagem será realizada antes do anúncio da nova Rainha Trans, em um gesto de reconhecimento à importância de Nathasha para a história do evento. A partir de agora, o prêmio da categoria se chamará Nathy Na Atividade.

Exibição ao vivo

O ContilNet e a Orna Audiovisual, em parceria com a Top Mídia, se unem para realizar a maior e melhor transmissão ao vivo do evento, realizado pela Prefeitura de Rio Branco, que teve início nesta sexta-feira (13) e vai até a próxima terça-feira (17).

Além de exibir todas as atrações da feira e imagens exclusivas do Carnaval 2026, o ContilNet e a Orna estão transmitindo, qo longo de todas as noites, shows locais, concursos da Realeza do Carnaval e dos tradicionais blocos.

PUBLICIDADE