Uma operação integrada foi realizada no Complexo Penitenciário de Rio Branco, nesta sexta-feira (20).
O trabalho conjunto foi resultado de uma parceria entre a Polícia Penal e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com a participação da Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), da Divisão de Operações com Cães (DOC), da Divisão de Serviço de Operações e Escoltas (DSOE) e da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), além do Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Uma operação integrada foi realizada no presídio de Rio Branco/Foto: Secom
De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a ação tem como objetivo garantir a segurança e o bom funcionamento do sistema prisional acreano.
“Mais uma ação da Polícia Penal, no que diz respeito à revista no interior das celas, com a finalidade de realizar a verificação estrutural no sentido de evitar fugas”, disse o presidente do Iapen, Marcos Frank Costa.
O secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Evandro Bezerra, destacou a importância de ações como essa.
“Mais uma ação, que a gestão do Iapen, através do presidente Marcos Frank, com toda a Polícia Penal, faz intervenções rotineiras dentro do presídio, a fim de manter o sistema numa situação de total controle. A Secretaria entra aqui com o Gefron, com o nosso apoio aéreo do Ciopaer. São ações realmente integradas para intervenção no presídio”, concluiu.

