Gladson sanciona lei e libera internato a estudantes formados no exterior em hospitais do Acre

A proposta é de autoria do deputado estadual Pablo Bregense e foi formalmente assinada durante a solenidade. A lei entra em vigor após sua publicação oficial

Solenidade foi prestigiada pelo deputado autor da emenda, Pablo Bregense, alunos do exterior e demais autoridades locais. Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador Gladson Camelí sancionou, na manhã desta sexta-feira (13), em Rio Branco, a Lei nº 4.775, que autoriza estudantes de medicina formados no exterior a realizarem o internato nos hospitais da rede pública estadual. A cerimônia reuniu acadêmicos e autoridades locais.

A nova norma, datada de 19 de janeiro de 2026, abre oficialmente espaço para que alunos graduados fora do Brasil possam cumprir a etapa prática obrigatória da formação médica nas unidades de saúde do Estado. O texto prevê que a regulamentação será feita pelo Poder Executivo no prazo de até 90 dias e passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial.

O governador Gladson Camelí sancionou, na manhã desta sexta-feira (13), em Rio Branco, a Lei nº 4.775, que autoriza estudantes de medicina formados no exterior a realizarem o internato nos hospitais da rede pública estadual

“Estamos interessados em beneficiar nossos profissionais. O Estado é de todos, contem comigo para apoiá-los”, disse o governador Camelí. Foto: Diego Gurgel/Secom

Durante o evento, o governador ressaltou o impacto da medida para o fortalecimento do sistema de saúde acreano. “Desejo boa sorte e sucesso na trajetória profissional de vocês. Precisamos da competência e do compromisso de vocês com a saúde da nossa população. Estamos interessados em promover o bem-estar do nosso povo e valorizar o conhecimento dos nossos profissionais. O Estado é de todos, contem comigo para apoiá-los”, afirmou.

A proposta é de autoria do deputado estadual Pablo Bregense e foi formalmente assinada durante a solenidade. A lei entra em vigor após sua publicação oficial.

PUBLICIDADE