Goleiro Bruno é regularizado e estreia em jogo decisivo do Vasco-AC na Copa do Brasil

O duelo será realizado em jogo único, valendo vaga na segunda fase

GEnquanto se prepara para a decisão em campo, o clube vive um momento delicado fora das quatro linhas | Foto: Reprodução
Enquanto se prepara para a decisão em campo, o clube vive um momento delicado fora das quatro linhas | Foto: Reprodução

A partida decisiva desta quinta-feira (19) pela Copa do Brasil marcará a estreia do goleiro Bruno com a camisa do Vasco-AC. O atleta teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol na tarde de quarta-feira (18), garantindo condições legais de jogo para o confronto diante do Velo Clube.

A mudança no gol ocorre após a última atuação da equipe no Campeonato Acreano, quando Lucão foi titular na derrota para o Independência. Além da alteração na meta, o técnico Eric Rodrigues também confirmou ajustes no meio-campo: Derreis entra na vaga de Brian, que não está à disposição.

O duelo será realizado em jogo único, valendo vaga na segunda fase. Em caso de empate no tempo regulamentar, a definição do classificado ocorrerá nas cobranças de pênaltis. Quem avançar enfrentará, em casa, o Vila Nova-GO na etapa seguinte da competição nacional.

Enquanto se prepara para a decisão em campo, o clube vive um momento delicado fora das quatro linhas. A Justiça do Acre manteve a prisão de jogadores investigados por suspeita de participação em um crime ocorrido no alojamento da equipe, em Rio Branco. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (18).

Seguem com prisão temporária decretada Alex Pires Júnior, Matheus Silva e Brian Peixoto Henrique Iliziario, que podem permanecer detidos por até 40 dias. Já Erick Luiz Serpa Santos Oliveira continua preso preventivamente desde o último domingo (15), após conversão do flagrante.

A defesa dos atletas informou ao ContilNet que pretende apresentar pedido de habeas corpus para tentar reverter as detenções. Segundo os advogados, o mérito das acusações ainda não foi analisado, mantendo-se apenas os fundamentos das decisões anteriores.

Dessa forma, o Vasco-AC chega para a estreia na Copa do Brasil dividido entre a necessidade de reorganização do elenco e a busca por classificação em uma das competições mais importantes do calendário nacional.

PUBLICIDADE