Fontes ligadas à alta cúpula do Republicanos e do Partido Liberal (PL) confirmaram ao ContilNet, nesta sexta-feira (13), que existe uma articulação em andamento entre os dois partidos em prol da pré-candidatura do senador Alan Rick ao Governo.
Com isso, a pré-candidatura do prefeito Tião Bocalom pelo PL está prestes a ser rifada. Desde que lançou seu nome na disputa, o prefeito de Rio Branco tem enfrentado um silêncio por parte da sua sigla e, principalmente, do senador Márcio Bittar.
As fontes afirmaram que as tratativas estão sendo conduzidas pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, pelo senador Márcio Bittar e por Alan Rick. O projeto já teria “conquistado o coração” de Valdemar e “agradado” Bittar, segundo uma das fontes.
Procurado pela reportagem, o senador Márcio Bittar não atendeu ao telefonema e não respondeu às mensagens. O senador Alan Rick, por outro lado, nos atendeu de imediato, mas não quis tratar do assunto.
Bocalom está ciente dessa articulação
Bocalom disse nesta quinta-feira (13) ao jornalista Matheus Mello, do ContilNet, que já estava ciente dessa articulação. Nesta sexta, também em entrevista ao nosso site, o prefeito afirmou que segue apoiando o nome de Bittar ao Senado, mesmo se precisar sair do PL e migrar para outro partido para continuar com sua pré-candidatura, mas impôs condições:
“Agora, evidentemente, vai depender muito da forma com que vão me tratar, né? O Gladson está me tratando muito bem. Agora, essa forma que o Márcio está fazendo, né, o Republicanos com o PL em Brasília, eu não sei o que vai acontecer. Mas a minha intenção é continuar apoiando os dois. Claro, a menos que aconteça alguma coisa… se acontecer alguma coisa ao contrário… mas a minha tendência é apoiar os dois. Vou falar com os dois”, concluiu.
